Este rosto é-lhe familiar?
por
L’Oréal Portugal e Espanha são um só, a partir de 1 de janeiro de 2022. Conheça o rosto que assume o cargo de CEO e saiba qual o propósito desta união.
Juan Alonso de Lomas assume a liderança ibérica da reconhecida multinacional francesa de cosméticos, a L’Oréal. O CEO não é, de todo, um desconhecido da “casa”, pois já conta com mais de 30 anos de carreira no setor de beleza, 23 dos quais na L’Oréal. É na L’Oréal Espanha, em 1998, que inicia o seu percurso na empresa, onde, durante 10 anos, ocupou vários cargos comerciais e de gestão na DPGP – Divisão de Produtos de Grande Público –, que abrange as marcas: L’Oréal Paris, Garnier ou Maybelline. Posteriormente, a equipa de gestão da zona oeste da Europa contou com a presença de Juan, durante dois anos, a Divisão de Grande Consumo da América Latina teve a sua direção-geral, durante quatro anos, até que, em 2007, assume a liderança da L’Oréal Espanha.
“Ambicioso, ágil e eficiente”, é assim que esta nova entidade define a criação do cluster. Juan Alonso de Lomas afirma que esta nova abordagem "permitirá à L’Oréal melhorar a eficiência e agilidade no ambiente altamente competitivo em que opera". "Juntos seremos mais fortes para antecipar e liderar as mudanças no mercado de ambos os países para reforçarmos a nossa quota de mercado. Promoveremos também para os nossos colaboradores uma experiência intercultural mais rica, percursos de carreira mais apelativos e oportunidades de desenvolvimento para as equipas, bem como maiores responsabilidades em muitas das funções".
Serão cerca de 50 os colaboradores que irão transitar de Portugal para funções a partir dos escritórios de Madrid em equipas do cluster. Cátia Martins assume o cargo de General Manager da Divisão de Produtos Profissionais para toda a Europa e Gonçalo Nascimento assume a função de Country Coordinator em Portugal (na atual sede em Miraflores, Lisboa) a fim de “promover uma proximidade local e impulsionar a estratégia de consumer-centricity”.
Juan Alonso de Lomas assume a liderança ibérica da reconhecida multinacional francesa de cosméticos, a L’Oréal. O CEO não é, de todo, um desconhecido da “casa”, pois já conta com mais de 30 anos de carreira no setor de beleza, 23 dos quais na L’Oréal. É na L’Oréal Espanha, em 1998, que inicia o seu percurso na empresa, onde, durante 10 anos, ocupou vários cargos comerciais e de gestão na DPGP – Divisão de Produtos de Grande Público –, que abrange as marcas: L’Oréal Paris, Garnier ou Maybelline. Posteriormente, a equipa de gestão da zona oeste da Europa contou com a presença de Juan, durante dois anos, a Divisão de Grande Consumo da América Latina teve a sua direção-geral, durante quatro anos, até que, em 2007, assume a liderança da L’Oréal Espanha.
“Ambicioso, ágil e eficiente”, é assim que esta nova entidade define a criação do cluster. Juan Alonso de Lomas afirma que esta nova abordagem "permitirá à L’Oréal melhorar a eficiência e agilidade no ambiente altamente competitivo em que opera". "Juntos seremos mais fortes para antecipar e liderar as mudanças no mercado de ambos os países para reforçarmos a nossa quota de mercado. Promoveremos também para os nossos colaboradores uma experiência intercultural mais rica, percursos de carreira mais apelativos e oportunidades de desenvolvimento para as equipas, bem como maiores responsabilidades em muitas das funções".
Serão cerca de 50 os colaboradores que irão transitar de Portugal para funções a partir dos escritórios de Madrid em equipas do cluster. Cátia Martins assume o cargo de General Manager da Divisão de Produtos Profissionais para toda a Europa e Gonçalo Nascimento assume a função de Country Coordinator em Portugal (na atual sede em Miraflores, Lisboa) a fim de “promover uma proximidade local e impulsionar a estratégia de consumer-centricity”.