Comunicado a todos os profissionais!
por
As associações e clubes artísticos do setor da beleza e bem-estar, apelam a todos os profissionais do setor que fiquem em casa e que cumpram as indicações impostas pelo Governo. Quanto mais rápido a curvatura da linha de casos infetados baixar, mais rápido os vossos espaços poderão abrir novamente!
“Caros colegas,
Tal como temos vindo a divulgar, desde 9 de janeiro, os nossos dias têm-se desdobrado em contactos, nomeadamente com o Governo, a quem temos demonstrado o nosso TOTAL DESAGRADO por este CONFINAMENTO SELETIVO.
Estamos conscientes que vivemos uma situação dramática a todos os níveis, mas tal como fazemos desde o dia 14 de janeiro, apelamos a todos os profissionais deste setor que respeitem o encerramento obrigatório, temos de adotar uma atitude responsável e solidária com os profissionais de saúde, acatar o pedido da Ordem dos Médicos e apoiar a que seja declarado rapidamente um confinamento igual ao realizado no passado mês de março.
Só desta forma será possível dobrar a curva da pandemia, pelo que, após o controlo desta situação será possível argumentarmos junto do Governo, que temos todas as condições necessárias para sermos dos primeiros setores a retomar a atividade.
Continuaremos, no entanto, a exigir que o Governo tome as medidas necessárias e os apoios económicos adequados e que os mesmos sejam, atempadamente, pagos para assim se salvarem empresas e empregos.
Este é um momento de união, de dor, de luto para muitas famílias a quem este vírus roubou a vida aos seus familiares.
Mantenham-se em segurança, protejam-se!”
Um comunicado realizado por:
ACP – Associação dos Cabeleireiros de Portugal
ANEP – Associação Nacional de Esteticismo Profissional
ANCC – Associação Nacional do Corpo e do Cabelo
APBCIB – Associação Portuguesa de Barbearia, Cabeleireiro e Institutos de Beleza
CACP – Clube Artístico dos Cabeleireiros de Portugal
CACCP – Centro Artístico Cultural dos Cabeleireiros de Portugal
APCEB – Associação Portuguesa de Cabeleireiros e Estética de Braga