Novo confinamento fecha todos os espaços de beleza
por
O crescente número de casos infetados e de mortes, provocado pela atual pandemia de covid-19, leva ao segundo confinamento geral do país. Um cenário alarmante que se irá manter, no mínimo, até dia 30 de janeiro. Saiba quais as medidas direcionadas aos profissionais e respetivos espaços de beleza e bem-estar.
Voltámos a dar um passo atrás. No dia em que Portugal ultrapassa os 500 mil casos de infeção por covid-19, o primeiro-ministro António Costa anuncia as medidas a colocar em vigor, a partir das 00h00 do dia 15 de janeiro até ao dia 30 de janeiro de 2021, deste que será o segundo confinamento do país.
Os espaços de beleza e bem-estar são um dos vários serviços que ficarão novamente encerrados ao público. Os profissionais de salões de cabeleireiro, barbearias, centros de estética e os demais cargos desempenhados neste setor, revivem o cenário frustrante de há quase um ano.
Uma luta que parece não ter fim, aos olhos de todos os profissionais que proporcionam bem-estar físico e emocional aos clientes que frequentam os seus espaços.
Quanto às regras gerais, estas mantêm-se iguais às do primeiro confinamento, que teve início no passado mês de março de 2020:
- Ficar em casa;
- Limitar contactos ao agregado familiar;
- Reduzir as deslocações ao essencial;
- Usar máscara;
- Manter distanciamento;
- Lavar ar mãos;
- Cumprir etiqueta respiratória.
• As medidas poderão sofrer alterações antes do dia previsto para o fim do confinamento (30 de janeiro), uma vez que de 15 em 15 dias é realizada uma reavaliação do panorama atual.
• A violação das normas em vigor dá direito a uma coima.
Vídeo da conferência de imprensa do Conselho de Ministros:
Todas as medidas em vigor para o novo confinamento aqui!