Precaução em tempos de Covid-19
por
A pandemia que atualmente vivemos (ver aqui a evolução em tempo real), levou a uma diminuição na procura de cabeleireiros, centros de estética e spas. Saiba como manter o seu espaço seguro para receber clientes e continuar, ou não, a prestar serviços.
Os espaços de beleza – cabeleireiros, centros de estética e spas – encontram-se em funcionamento enquanto cumprirem as orientações fornecidas pela Direção-Geral da Saúde. Como profissional de beleza, o seu dever é o de alertar os clientes para terem atenção à higiene das mãos e ao contacto demasiado próximo com quem os atende.
Limpe o seu espaço mais frequentemente, os utensílios, as cadeiras dos clientes e, ainda, maçanetas, interruptores, corrimões, posto de trabalho, locais de receção e instalações sanitátias. Para reforçar tanto a sua segurança como a do cliente, tenha desinfetante e máscaras à disposição. É de frisar que o contacto entre cliente/profissional, deverá ser o menor possível.
A diminuição na procura de serviços em espaços de beleza sentiu-se, sobretudo, nas pessoas de mais idade. Como fazem parte de um grupo de maior risco, isolam-se em casa e saem apenas quando é estritamente necessário.
É aconselhado que se mantenha uma alimentação equilibrada, beber bastante água, evitar locais com muita gente e, mais uma vez, lavar bem as mãos com água e sabão ou usar gel desinfetante para que evite a disseminação deste coronavírus.
Caso sinta dificuldade respiratória – falta de ar –, tosse, dores musculares e febre, ligue para a Saúde 24. Não se dirija ao hospital, pode estar a pôr em risco outras pessoas.