Christophe Cadoret: A solução para inovar o seu negócio
Quem é o Christophe Cadoret?
O Christophe Cadoret é o filho de um empresário do mundo automóvel que esteve sempre ligado ao mundo dos negócios. Iniciei a minha carreira com um curso de gestão e contabilidade em 1986 e segui com uma formação de dois anos na academia Accor em Paris sobre os temas de gestão, management e marketing. Em 1989, especializei-me no mundo artístico do cabeleireiro e fui considerado em 1992 o formador mais jovem em França, com apenas 19 anos. Trabalhei em várias multinacionais antes de abrir os meus próprios salões em Portugal. Em 2011, criei um projeto onde o foco é a escolha dos melhores conceitos, produtos e materiais do mercado internacional para ajudar os profissionais a desenvolver os seus negócios.
Hoje em dia, sou CEO & Founder da DISTRIB-HAIR, que é responsável pela importação e distribuição a nível nacional das marcas 1944 PARIS, GELISH, MORGAN TAYLOR, I.C.O.N., OSAKA e ENTITY.
Como é que o seu percurso profissional o levou até à DISTRIB-HAIR?
Os diferentes cargos que tive nas áreas de management, gestão de salões, marketing e formação técnica e artística deram-me diversos conhecimentos. Esses conhecimentos permitiram-me desenvolver o meu projeto e ajudar de alguma forma os profissionais a elevar o seu desempenho e os seus resultados. Aprendi ao longo do meu percurso a importância de uma relação de confiança e de excelência sempre com o objetivo de promover os serviços dos profissionais. Para mim faz todo o sentido partilhar as minhas aprendizagens com os profissionais que procuram motivação e inspiração para desenvolverem os seus negócios.
O que diria que destaca as marcas da DISTRIB-HAIR?
Destacam-se todas pela sua qualidade e excelência. A I.C.O.N é uma empresa que valoriza tanto o desenvolvimento do profissional como do negócio. Trata-se de uma nova forma de trabalhar no salão, isto é, o orçamento de formação é investido para garantir resultados, criando-se uma parceria com os salões de cabeleireiro aderentes através de coaching personalizado. A 1944 Paris é uma marca de maquilhagem parisiense com qualidade premium, ecológica, com cores intemporais e com um packaging elegante e sofisticado. Oferece inovação, tornando a beleza responsável devido à qualidade dos produtos e às fórmulas adequadas. A missão é responder às expectativas de todas as mulheres, de todas as idades e de todos os estilos. A Gelish e a Morgan Taylor definem embelezar e tratar das mãos como a missão das marcas. A Gelish e a Morgan Taylor são marcas com sede em Los Angeles, nos EUA, que oferecem uma extensa gama de vernizes de luxo criada para satisfazer as elevadas exigências dos profissionais. A OSAKA é uma marca de tesouras premium que oferece resistência e durabilidade às lâminas.
De que forma é que colaborar com a DISTRIB-HAIR é uma mais valia?
É uma mais valia porque o nosso objetivo não é apenas vender um produto por vender. O meu objetivo é meter os meus conhecimentos e experiência de empresário de salões a disposição dos nossos clientes para responder às verdadeiras necessidades de cada um. O nosso objetivo é trazer serviços adicionais para criar mais rentabilidades e sucesso nos salões e institutos em Portugal.
Como é que funciona em Portugal?
Em Portugal, somos responsáveis pelo desenvolvimento das marcas através de uma rede de agentes e distribuidores selecionados para as suas performances comerciais e de lideranças no mercado português. No norte trabalhamos com a Simplesmente Glamoroso, representada por Laurindo Santos e Cristina Paiva. Na zona centro e interior trabalhamos com a GFS Cosméticos, representada pelo Michael Figueiredo. A sul contamos com a Fisiobel, representada com a Ana Mendes, e o Rui Mendes. O nosso objetivo é criar equipas de proximidade com os nossos clientes de forma a responder mais rapidamente às exigências de cada salão e instituto. A DISTRIB-HAIR / Christophe Cadoret é responsável pela parte de marketing e gestão de redes sociais de cada marca, pela criação de dinâmicas comerciais e pela gestão global do negócio.
Existem novidades para o futuro?
Sim, de facto temos que procurar sempre as novidades internacionais de forma a ficarmos competitivos no nosso mercado. Estou constantemente em contacto direto com fabricantes e parceiros internacionais que trabalham para procurar e criar novas oportunidades para os mercados. Hoje em dia, uma das minhas grandes responsabilidades é garantir que estou presente todos os anos no melhor evento internacional de cosmética, o COSMOPROF, em Bolonha, Itália. Este ano vamos lançar a marca americana Entity com um conceito de nails mais económico, devido à sua gama de cores mais compacta e à sua dinâmica comercial e de marketing menos elaborada. Um conceito destinado para os ambos os mercados, profissional e de retail. Também iremos lançar em breve a marca de skincare espanhola LALOLA, com uma gama de vinte e um produtos de alta qualidade para profissionais. Outra novidade foi a grande aposta no digital com a criação de um novo website, com um design moderno e diferenciador, onde aglomera todas as informações essenciais das diferentes marcas, assim como, uma loja e-commerce desenvolvida para facilitar o processo de comercialização de todos os produtos das marcas do grupo.
Com a criação do novo website, Christophe Cadoret aumenta a sua presença digital, garantindo que os seus clientes conseguem aceder a todos os produtos na sua loja e-commerce e conhecer todas as novidades, fomentando a proximidade com os profissionais. Em relação às redes sociais, a comunicação é feita de forma independente e personalizada para cada marca, mantendo uma página por marca.
O Christophe Cadoret é o filho de um empresário do mundo automóvel que esteve sempre ligado ao mundo dos negócios. Iniciei a minha carreira com um curso de gestão e contabilidade em 1986 e segui com uma formação de dois anos na academia Accor em Paris sobre os temas de gestão, management e marketing. Em 1989, especializei-me no mundo artístico do cabeleireiro e fui considerado em 1992 o formador mais jovem em França, com apenas 19 anos. Trabalhei em várias multinacionais antes de abrir os meus próprios salões em Portugal. Em 2011, criei um projeto onde o foco é a escolha dos melhores conceitos, produtos e materiais do mercado internacional para ajudar os profissionais a desenvolver os seus negócios.
Hoje em dia, sou CEO & Founder da DISTRIB-HAIR, que é responsável pela importação e distribuição a nível nacional das marcas 1944 PARIS, GELISH, MORGAN TAYLOR, I.C.O.N., OSAKA e ENTITY.
Como é que o seu percurso profissional o levou até à DISTRIB-HAIR?
Os diferentes cargos que tive nas áreas de management, gestão de salões, marketing e formação técnica e artística deram-me diversos conhecimentos. Esses conhecimentos permitiram-me desenvolver o meu projeto e ajudar de alguma forma os profissionais a elevar o seu desempenho e os seus resultados. Aprendi ao longo do meu percurso a importância de uma relação de confiança e de excelência sempre com o objetivo de promover os serviços dos profissionais. Para mim faz todo o sentido partilhar as minhas aprendizagens com os profissionais que procuram motivação e inspiração para desenvolverem os seus negócios.
O que diria que destaca as marcas da DISTRIB-HAIR?
Destacam-se todas pela sua qualidade e excelência. A I.C.O.N é uma empresa que valoriza tanto o desenvolvimento do profissional como do negócio. Trata-se de uma nova forma de trabalhar no salão, isto é, o orçamento de formação é investido para garantir resultados, criando-se uma parceria com os salões de cabeleireiro aderentes através de coaching personalizado. A 1944 Paris é uma marca de maquilhagem parisiense com qualidade premium, ecológica, com cores intemporais e com um packaging elegante e sofisticado. Oferece inovação, tornando a beleza responsável devido à qualidade dos produtos e às fórmulas adequadas. A missão é responder às expectativas de todas as mulheres, de todas as idades e de todos os estilos. A Gelish e a Morgan Taylor definem embelezar e tratar das mãos como a missão das marcas. A Gelish e a Morgan Taylor são marcas com sede em Los Angeles, nos EUA, que oferecem uma extensa gama de vernizes de luxo criada para satisfazer as elevadas exigências dos profissionais. A OSAKA é uma marca de tesouras premium que oferece resistência e durabilidade às lâminas.
De que forma é que colaborar com a DISTRIB-HAIR é uma mais valia?
É uma mais valia porque o nosso objetivo não é apenas vender um produto por vender. O meu objetivo é meter os meus conhecimentos e experiência de empresário de salões a disposição dos nossos clientes para responder às verdadeiras necessidades de cada um. O nosso objetivo é trazer serviços adicionais para criar mais rentabilidades e sucesso nos salões e institutos em Portugal.
Como é que funciona em Portugal?
Em Portugal, somos responsáveis pelo desenvolvimento das marcas através de uma rede de agentes e distribuidores selecionados para as suas performances comerciais e de lideranças no mercado português. No norte trabalhamos com a Simplesmente Glamoroso, representada por Laurindo Santos e Cristina Paiva. Na zona centro e interior trabalhamos com a GFS Cosméticos, representada pelo Michael Figueiredo. A sul contamos com a Fisiobel, representada com a Ana Mendes, e o Rui Mendes. O nosso objetivo é criar equipas de proximidade com os nossos clientes de forma a responder mais rapidamente às exigências de cada salão e instituto. A DISTRIB-HAIR / Christophe Cadoret é responsável pela parte de marketing e gestão de redes sociais de cada marca, pela criação de dinâmicas comerciais e pela gestão global do negócio.
Existem novidades para o futuro?
Sim, de facto temos que procurar sempre as novidades internacionais de forma a ficarmos competitivos no nosso mercado. Estou constantemente em contacto direto com fabricantes e parceiros internacionais que trabalham para procurar e criar novas oportunidades para os mercados. Hoje em dia, uma das minhas grandes responsabilidades é garantir que estou presente todos os anos no melhor evento internacional de cosmética, o COSMOPROF, em Bolonha, Itália. Este ano vamos lançar a marca americana Entity com um conceito de nails mais económico, devido à sua gama de cores mais compacta e à sua dinâmica comercial e de marketing menos elaborada. Um conceito destinado para os ambos os mercados, profissional e de retail. Também iremos lançar em breve a marca de skincare espanhola LALOLA, com uma gama de vinte e um produtos de alta qualidade para profissionais. Outra novidade foi a grande aposta no digital com a criação de um novo website, com um design moderno e diferenciador, onde aglomera todas as informações essenciais das diferentes marcas, assim como, uma loja e-commerce desenvolvida para facilitar o processo de comercialização de todos os produtos das marcas do grupo.
Com a criação do novo website, Christophe Cadoret aumenta a sua presença digital, garantindo que os seus clientes conseguem aceder a todos os produtos na sua loja e-commerce e conhecer todas as novidades, fomentando a proximidade com os profissionais. Em relação às redes sociais, a comunicação é feita de forma independente e personalizada para cada marca, mantendo uma página por marca.